terça-feira, 8 de junho de 2010

Abertura da Exposição de EYMARD BRANDÃO - "Arte em Resíduos"


Leitores deste meu blog,

Estamos iniciando a Semana do Meio Ambiente oficial aqui de Minas Gerais, com uma proposta este ano englobando meio ambiente e arte.

Iniciamos um projeto chamado "Arte em Resíduos" cuja proposta é levar à sociedade um outro olhar (ARTÍSTICO) sobre os resíduos industriais e urbanos que geramos.

Transcrevendo nosso material (institucional) " a proposta foi apresentar à população resíduos gerados pelos diferentes processos industriais, especificamente da indústria siderúrgica, através da criação artística em suportes de madeira, buscando desta forma dialogar com a sociedade em mostras permanentes de arte, sobre os principais problemas advindos da sua geração, oferecendo também uma das soluções para sua destinação final. Esses resíduos poderão adquirir novas leituras, formas de informação e comunicação com a sociedade, através da linguagem universal da arte."

Sendo assim, foi iniciado um trabalho (diria até pesquisa) pelo renomado artista plástico EYMARD BRANDÃO utilizando resíduos siderúrgicos. O resultado foram 30 painéis que concretizam esta idéia de harmonia entre os resíduos.

Bom por que estou escrevendo isso? A abertura da Exposição do Projeto "Arte em Resíduos" será hoje, dia 08 de junho no Centro Mineiro de Referência em Resíduos a partir das 19h30. CONVIDO A TODOS VOCÊS, MEUS LEITORES, A COMPARECER E CONHECER ESTE NOSSO NOVO TRABALHO.

O endereço do CMRR é rua Belém, 40 - bairro Esplanada, (acesso pela Via Expressa Leste/Oeste). Para os usuários do Google Maps segue o link

Conto com a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário