segunda-feira, 31 de maio de 2010

Momento abobrinha - PAC-MAN do Google e o desperdício de horas


Em mais um das grandes sacadas do pessoal do Google, dias 21 e 22/05 o logotipo da página de buscas foi alterado para uma versão com as mesmas características de jogabilidade do ícone cultural PAC-MAN, que completava 30 anos.

Dito isto, acrescento: YESSSSS!!! Quem não jogou ou gostou de pac-man, me desculpe, mas não teve infância no maravilhoso mundo novo dos videogames. (frase de nerd né.... desculpe aí)

Agora, deu para ver dezenas de olhinhos brilharem cada vez que a informação sobre o jogo era passada, de todas as formas possíveis. Pois bem, o mal estava feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segundo estudo da empresa RescueTime (lí numa matéria do Portal Exame), esta homenagem custou nada menos que 4,8 milhões de horas que foram gastas com a brincadeira ao invés de serem investidas em alguma atividade produtiva.

Em primeiro lugar pergunto: POR QUE UM SER HUMANO SE DIGNA CALCULAR ALGO ASSIM?

Quem deve estar com tempo ocioso é ele. Mesmo tentando se safar no final do texto, intitulado "O trágico custo do Google Pac-Man", eles mesmos reconhecem que é lazer também é uma necessidade. E mais, que este cálculo seria um lazer numérico. !@#$%¨&*()_+ uma pinóia.... para mim é coisa de chato que não consegue desgrudar da calculadora científica.

Agora, a boa notícia: o sucesso foi tanto que mantiveram a página! Mais YESSSS!! Para acessar entre em http://www.google.com/pacman/

Agora, se quiser ler a chatice do estudo entre aqui

No mais... atire a primeira pedra aquele que não comeu nenhuma pastilha... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário